sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Conchiglione Recheado



           E agora que tal uma massa super gostosa e com um recheio todo especial?
                       Pois então vejam esta receita que é de babar...rsrsrsrsrsrsrs



Ingredientes

raspas de um limão

Molho:
1/3 xícara / 80 ml de azeite de oliva extra virgem, extra para a panela
1 1/2 colher (chá) de flocos de pimenta vermelha
3/4 colher (chá) de sal marinho fino
4 dentes de alho médios, picados finos
1 lata (800 gr) de tomates
1 lata (400 gr) de tomates

Recheio:
1 (450 gr) pote de queijo Ricota
1 ovo, batido
1/4 colher (chá) de sal marinho fino
1 xícara / ~5 gr de queijo Mozzarella ralado
1 punhado de cebolinha verde, picada

25 - 30 conchiglione jumbo, não cozido

Modo de preparo

Unte uma assadeira 33 x 23 cm, ou equivalente, e polvilhe o fundo com a raspa de 12 limão. Reserve. Coloque uma grande panela de água ferver e ligue o seu forno em 180C com a grade no meio.

Para o molho: combine o azeite, os flocos de pimenta e o alho em uma panela fria. Mexa enquanto você aquece a panela sobre fogo médio-alto. Refogue por 45 segundos ou até ficar bem fragrante - o alho não pode dourar. Adicione os tomates e deixe esquentar até começar a borbulhar devagar, somente um minuto ou dois. Remova do fogão e, com cuidado, prove o molho (você não irá querer queimar a língua!) e tempere com mais sal se necessário. Deixe esfriar.

Para o recheio: combine a ricota, o ovo e o sal em uma tigela. Misture bem, e depois de combinado adicione a Mozzarella, o restante das raspas de limão e 3/4 da cebolinha. Reserve.

Cozinhe os conchigliones de acordo com as instruções da embalagem em água salgada até ficar "al dente". Se você cozinhar demais, elas irão desmontar a hora que você for enchê-las. Escorra e deixe resfriar o tempo necessário para que você possa trabalhar com elas.

Espalhe 1/3 do molho no fundo da assadeira. Encha cada conchiglione com a ricota e organize-as em uma única camada dentro da assadeira. Coloque o restante do molho sobre as conchas, cubra com papel-alumínio e asse por 30 minutos, descubra nos últimos 15 minutos ou até as conchas ficarem cozidas. Polvilhe com o restante da cebolinha e sirva quente.
                                           
Fonte:http://pip.pe/receita/14162/conchiglione_recheado

Nenhum comentário: