sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Tortinha de frutas tropicais

E para a sobremesa uma receita com a cara do Brasil,uma tortinha de frutas tropicais da minha amiga Sandra Matarazzo do site Receitas e Temperos.
Recomendo,pois essa receita é uma delícia e vale a pena anotar e fazer,pois todas as pessoas  que vocês amam merecem apreciar esta delícia que você vai fazer pra eles neste fim de semana...kkkk
Vai fazer,não vai?kkkkkk



Tortinha de frutas é sempre uma ótima sugestão de sobremesa para agradar todos os paladares… Essa sugestão de receita foi enviada pela minha maninha Renata que é super fã dessas tortinhas. Essa receita ficou leve, com o recheio cremoso e muito, mas muito saborosa. Confira!
INGREDIENTES:
Massa:
  • 170g de manteiga (sem sal) em temperatura ambiente
  • 3 gemas peneiradas
  • 4 e ½ colheres (sopa) de açúcar
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • Manteiga para untar
Recheio Creme de baunilha:
  • 540 ml de leite integral
  • 2 e ½  latas de leite condensado
  • 3 gemas peneiradas
  • 7 e ½ colheres (sopa) de amido de milho
  • 2 colher (chá) de essência de baunilha
Cobertura:
  • 1 caixa de morangos cortados ao meio
  • 1 manga grande cortada em cubinhos
  • 3 kiwis grandes cortados em cubos ou tirinhas
  • Geléia de brilho
MODO DE PREPARO:
Massa:
1- Em uma tigela misture a manteiga com o açúcar e as gemas.
2- Aos poucos adicione a farinha formando uma massa que desgrude das mãos e adicione a baunilha.
3- Unte as forminhas (10cm x 2cm) com manteiga e cubra de massa o fundo e as laterais, retirando o excesso de massa das bordas. Após fure toda a superfície com um garfo e leve para assar em forno pré aquecido a 180° por aproximadamente 15 – 20 minutos ou até dourar levemente.
4- Espere esfriar e retire a massa das forminhas. Reserve.
Recheio:
1- Em uma tigelinha misture um pouco do leite com a maisena apenas para formar uma pastinha. Reserve.
2- Em uma panela coloque o leite e o leite condensado e deixe esquentar, adicione as gemas peneiradas misturando direto, e siga adicionando a pastinha de maisena e misturando sempre até formar um creme firme, finalize com essência.
3- Espere esfriar um pouco e coloque em cima das tortinhas já assadas.
Cobertura:
1- Lave bem os morangos, retire seu cabinho e corte-os ao meio ou em cubinhos. Descasque a manga, os kiwis e corte em cubinhos. Reserve.
2- Pegue as tortinhas e por cima do creme disponha os pedaços de morango, manga e kiwi. Cubra com a geléia de brilho delicadamente.
3- A torta finalizada deve ficar na geladeira por aproximadamente 6 horas.
Fonte:http://www.receitasetemperos.com.br/tortas-bolos/tortinha-de-frutas-tropicais

Dicas especiais do dia...29/08/2014.

Sobrou vinho da noite passada? Você pode conservar o restante congelando em formas de gelo e usar os cubos de vinho no preparo de pratos especiais!





Para melhores resultados nos pratos assados, deixe a manteiga e os ovos em temperatura ambiente.


Fonte:Pip

Arroz com costelinha

Receita delícia,especialmente pra vocês...Quando vi esta receita senti até o aroma dela,e o sabor,nem se fala...DIVINO!!!
Anotem aí,pois é fácil de fazer e deliciosa de se saborear,lembrando que o fim de semana está aí e é uma boa pedida pra servir num jantar a dois,ou para seus amigos.



Ingredientes

1k de costelinha suína
Sávia e manjerona
4 dentes de alho
1 cebola grande
1 talo de alho poró
2 xícaras de vinho branco
200ml de vinho branco seco
70ml de suco de tomates pelados
Azeite de oliva
Salsinha
Pimenta

Modo de preparo

Corte a costela em pedaços médios (eu retirei quase toda a gordura), tempere com sal, pimenta, manjerona, sálvia, 2 dentes de alho picados e regue com 100ml do vinho branco, deixe descansando por mais ou menos meia hora.

Em uma panela de fundo largo e que possa ir ao forno, leve ao fogo coloque um colher de azeite de oliva e adicione as costelinhas, doure-as, selando todos os lados até começarem a grudar e ficarem com uma cor bem bronzeada. Adicione os líquidos que ficaram no recipiente usado para o tempero e continue dourando até evaporar os líquidos novamente, em seguida adicione o suco de tomate e repita o processo. Não poupe esforços nessas etapas, pois elas darão cor e sabor à carne, assim que o líquido do tomate for absorvido, adicione a cebola, o alho poró e dois dentes de alho inteiros e refoque até ficarem transparentes.

Depois que todos os ingredientes estiverem bem refogados, adicione mais 100ml de vinho, coloque a tampa na panela e leve-a ao forno pré aquecido. Deixe a carne cozinhando por duas horas, retire-a de vez em quando e adicione um pouco de água quente se a carne estiver sem líquidos, cuidando para não queimar.

Assim que a costelinha estiver desfiando e soltando o osso, leve-a novamente para o fogão, adicione duas xícaras de arroz e a quantidade de água necessária, de acordo com os líquidos da carne que ficaram na panela. Deixe o arroz cozinhando até obter o ponto ideal, desligue e deixe descansando por alguns minutos. Salpique salsinha e sirva quente.

Na receita original ela frita banana da terra e coloca sobre o arroz, mas eu não tinha essa banana em casa por isso não testei, mas deve ficar uma delícia.
Fonte:http://pip.pe/receita/22053/arroz_com_costelinha

É pop: pratos decorativos na parede...Hoje a dica de decoração é essa.

                                                                  Olá pessoal!!!

Saudade de vocês,andei meio afastada deste blog,mas é que ando com mil projetos de trabalho,e vou postar aqui um deles pra vocês conhecerem qualquer dia destes.

Mas hoje a dica é outra,é uma opção de decoração que eu acho uma graça,além ter muita personalidade.Eu sempre indico este tipo de decoração em ambientes como num hall de entrada de apartamentos,corredores,churrasqueiras ou espaço gourmet como preferirem e também nas cozinhas,ficam um charme e dá um toque colorido e alegre aquela parede que está vazia e sem graça.
Vamos conhecer alguns pratos decorativos alegres e divertidos para vocês usarem na decoração da sua casa.


Servidos com bolo de fubá fumegando sobre uma mesa com toalha bordada, ou quem sabe, em um belo jantar caseiro preparado com todo carinho, ou ainda, simplesmente ali, colocados com todo cuidado e delicadeza na parede da copa. Casa da vovó? Definitivamente, não!
Os pratos decorativos na parede – tradição dos tempos de nossos avós – voltaram com força na decoração das casas mais modernas e descoladas. A releitura desse velho jeito de decorar ganhou flores, caveirinhas, bichos e lindas frases de amor.
Tradição vitoriana
A prática de colecionar pratos-souvenir e expô-los foi popularizada no início do século 19, por Patrick Palmer Thomas, duque inglês. Os vitorianos se encantaram com a bela coleção de Thomas e o hobby  virou objeto de desejo de todos na época.
Combinar e descombinar pratos de diferentes tamanhos, cores e propostas, dá um charme a qualquer parede branca e aparentemente sem graça. Harmonizar as cores e a disposição dos pratos também confere destaque ao ambiente, seja na sala, cozinha , na copa...
Pratos decorativos, Colacorelinha
- Misture pratos vintage com louças mais descoladas. O efeito é incrível!
- Antes de fixá-los na parede, faça um teste da composição dos pratos no chão. Depois marque a parede com um pedacinho de fita ou um risquinho para delimitar a posição dos pratos.
- Aproveite as viagens para garimpar pratos decorativos. É tão bacana montar uma parede com um prato de cada lugar visitado! Amigos e familiares viajantes podem contribuir com a coleção também, não é mesmo? 
- Sua louça está incompleta? Não se desfaça dela. Arrisque-se em pintar alguns pratinhos para decorar a casa .
E aí, se animou para começar sua coleção? Já tem alguns pratos em sua parede? 
Imagem de abertura: parede de pratos da Ana Tuyama
Fonte:http://blog.elo7.com.br/2014/08/e-pop-pratos-decorativos-na-parede.html?utm_campaign=blog&utm_source=emkt&utm_medium=decoracao_pratos_na_parede_int&utm_content=29082014#.VACk0PldUuc