sexta-feira, 1 de novembro de 2013

TOQUES DE DECORAÇÃO DO DIA...SEXTA-FEIRA 01/11/2013.

       Dica vapt-vupt para uma prateleira rápida de fazer.


Dica de decoração boa, bonita e barata? Essa é uma delas. Prateleira rápida, para fazer numa tarde divertida, e ainda colocar um charminho na casa. 
Devo admitir que pra quem mora em casa alugada, como eu, ideias como essa ajudam a dar aquele toque bacana que tá faltando e sem fazer grandes alterações em paredes e pisos. Afinal em casa alugada nunca podemos fazer o que dá na telha, né não?
Mas essa sugestão vai causar o dano de apenas 4 furos, ou nem isso, dependendo do andamento do seu projeto.

Pra fazer uma prateleira como essa aí em cima, é preciso apenas de tábuas, corda resistente e ganchos com parafuso e bucha. Quanto mais pesada a estrutura, mais fortes devem ser os parafusos.


Nessa proposta o que mantém as tábuas fixas no lugar são pinos de madeira, que podemos comprar em lojas de marcenaria. Mas tem uma alternativa ainda mais fácil: pregos.
É só traspassar o pino ou o prego entre as tramas da corda, de lado a lado, e depois assentar a prateleira sobre eles. Ah, e vai precisar de uma furadeira, para fazer os furos das tábuas.

Quer uma opção mais bonitinha?


Compre bolinhas de madeira em lojas de material de artesanato e faça o acabamento tanto superior quanto inferior. Embaixo, para segurar a estrutura e a bolinha, use um bom e firme nó.
Nessa foto vemos que o uso é bem light, levezinho mesmo, e por isso ela optou por apenas um barbante reforçado. Fica a dica caso o que precise seja só uma prateleira para pequenos objetos.

O que mais dá pra fazer nessa brincadeira?
Pintar as prateleiras de cores bacanas, ou até fazer uma pátina.
Dá pra usar cordas de nylon, daquelas coloridas, se o seu estilo for totalmente despojado.
Onde usar? Na frente de janelas, como suporte de plantas, condimentos da cozinha, objetos de coleção. Nossa, quantas ideias podemos incluir nessa brincadeira.

Nenhum comentário: