quarta-feira, 25 de junho de 2014

PAVÊ DE SOBRA DE BOLO.

                                                              Boa tarde a todos!!!


Ontem a noite estava pensando o que eu poderia fazer com uma sobra de bolo que estava rolando aqui em casa...Aí me veio a cabeça uma receita que tinha visto um tempo atrás aqui nas minhas buscas por novidade em receita.
Sendo assim resolvi colocar a mão na massa e reaproveitar a sobra de bolo que tanto rolou,sou completamente contra em jogar alimentos fora,só em casos extremos,quando não se tem mais jeito de se reaproveitar por estar deteriorado,sendo assim antes que o coitadinho do bolo ficasse embolorado ou  duro de mais resolvi mudar a carinha dele,e posso garantir que ficou uma delícia,além de ser muito fácil e rápido de fazer.
Vamos a receita...


Ingredientes:

01 lata de leite condensado
500 ml de leite fervido
03 ovos inteiros
01 colher de sopa de amido de milho
01 colher de chá de essência de baunilha
200 g de creme de leite
400 g de bolo esmigalhado

Preparo:

No liquidificador bata o leite condensado,o leite fervido e já frio,os ovos e o amido de milho.Depois de bem batido leve ao fogo brando mexendo sem parar até engrossar.Desligue o fogo,adicione a essência e o creme de leite,misture tudo e reserve.

Montagem:

Em um refratário médio coloque um pouco do creme no fundo,salpique as migalhas do bolo,espalhe uma camada de creme,mais bolo e termine com o creme.Decore a gosto,sirva gelado.

Dica:

Se preferir sirva-o acompanhando com calda de chocolate.

Obs:

É uma forma de reaproveitamento de sobras de bolos simples que seriam jogados fora.

Dica da Mônica:
Essa quantidade da receita é pra sobras de 400 g de bolo,no meu caso tinha a metade disso,sendo assim dividi a receita toda, fiz a metade de todos os ingredientes pro creme e deu tudo certinho,só os ovos que não dividi,pois é difícil dividir a metade de um ovo,sendo assim coloquei dois ovos e o resto dividi tudo ao meio e deu tudo certo.E pra terminar usei chocolate granulado pra enfeitar.

Espero que gostem,pois aqui em casa a sobra de bolo não deu nem pro cheiro...kkkkkk
Bjs...


Fonte:Tudo gostoso / Receitas que mais gosto,toques de decoração e variedades.

Nenhum comentário: