sábado, 21 de junho de 2014

RECEITA DE MASSA DA PIZZA DELÍCIA.

                                                  BOA NOITE A TODOS!!

Hoje vou passar uma receita pra vocês que faço com uma certa frequência aqui em casa,é a receita da massa de uma pizza que fica uma delícia,muito fácil de fazer,poucos ingredientes e nem precisa deixar crescer a massa,pois ela é feita com fermento em pó,aquele que colocamos em bolos.
O recheio fica por conta de cada um,pois é uma questão de gosto,aqui em casa os mais pedidos são calabresa ralada,mussarela e atum.
Sendo assim vamos a receita dessa massa delícia...



Receita da massa da minha pizza delícia.

Massa:

03 xícaras de farinha de trigo(pode ser a branca normal,ou a integral,tb faço 2 xícaras integral e 1 de trigo branca normal,aí vc é quem escolhe).

03 colheres de sopa de óleo de soja ou o óleo que preferir(girassol )

01 colher de sobremesa de fermento em pó.(fermento de bolo)

01 colher de café rasa de sal.

01 xícara de leite.

Amassar bem,até a massa ficar bem homogênea.
Abrir a massa com ajuda de um rolo,colocar na assadeira,colocar molho de tomate,queijo e o que preferir...presunto,calabresa,outros queijos,atum...como preferir.
Assar em forno pré aquecido,forno em temperatura média,mais ou menos por uns 25 a 30 min,dependendo de cada forno.
Na verdade meninas e meninos,quando o queijo estiver bem derretido com as bordinhas dourando está no ponto.


Fonte:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=342905392461511&set=a.342904065794977.82192.326167024135348&type=3&theater


https://www.facebook.com/receitasquemaisgostoetoquesdedecoracao2013

quinta-feira, 19 de junho de 2014

TOQUES DE DECORAÇÃO...DO DIA 19/06/2014.FONTE:VILA DO ARTESÃO.


Conseguir desses caixotes de madeira boa é um sonho pra quem gosta de detalhes rústicos espalhados pela casa. E hoje nem vamos falar de decoração, mas sim de nossas plantas. Caixotes podem ser vasos bacanérrimos para hortas e flores e é só dar uma olhada nessas fotos pra começar a desejar.

Pra dar um charme no caixotinho de madeira, que tal gravar os nomes das ervas neles? Os ganchos também agregaram um toque extra, que eu adorei!!! E você?



Mas vai que você consiga ou tenha dessas belas caixas de vinho, que já vem gravadas. Semproblemas: é assim mesmo que vamos usa-las. Cachepôs com sabor de bons vinhos.
E ainda podemos explorar paredes externas, cobrindo com esses caixotes dos mais rústicos, sem medo de deixar no tempo. 
Aplique um selador de boa qualidade que vai proteger e dar aquele tom especial à sua madeira. Para suporte use mãos francesas ou cantoneiras de metal parafusadas na parede. Um jeito diferente de ter um jardim vertical.

Delícia admirar espaços tão carinhosamente cuidados.

DICA DO DIA...QUINTA-FERIA 19/06/2014.

Uma dica de ouro na hora de juntar vinho + culinária:

 Não cozinhe, jamais, com vinhos que você não consumiria!



FONTE: Pip

Badejo com manteiga de ervas

Hoje comecei dando a sobremesa e agora vamos para o prato principal,pois também é uma receita de dar água na boca além de ser muito saudável,pois peixe é tudo de bom pro corpo e pra alma...LEVE E SABOROSO!!!
Hummmmmmmmm...ADORO!!!! kkkkkkkk....




Ingredientes


Para o Badejo:

2 filés de badejo de 200 g cada
suco de/2 limão
flor do sal in natura
pimenta do reino a gosto
azeite

Manteiga com ervas

3 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente
3 colheres de sopa de ervas frescas (manjericão, alecrim e tomilho limão)
suco de 1/2 limão
flor do sal in natura

Modo de preparo


Badejo:

1. Tempere o peixe com sal, pimenta e meio limão. Reserve.
2. Em uma frigideira coloque o azeite e leve ao fogo alto. Sele todos os lados do peixe até dourar.
3. Leve os filés ao forno pré aquecido a 210 graus em uma assadeira untada por 10 minutos. Retire, vire os filés e volte ao forno por mais 10 minutos.

Manteiga:

1. Com a ajuda de um socador, macere as ervas com o sal.
2. Junte o limão e a manteiga e misture muito bem.
3. Coloque a mistura em um papel filme, enrole, e leve ao congelador até que endureça.

Na hora de servir corte rodelas de manteiga e coloque sobre o peixe ainda quente.
Fonte:http://pip.pe/receita/20633/badejo_com_manteiga_de_ervas_

COMO FAZER MÓVEIS DE FERRO USANDO CANOS DE FERRO-FONTE VILA DO ARTESÃO.

Como fazer móveis usando canos de ferro



Por Cris Turek em 10 Jun 2014 11:21 pm
Você gosta desse estilo industrial, inspirado em fábricas e oficinas? O nosso papo de hoje tem a ver com essa estética, e pra chegar nela vamos aprender como fazer móveis usando canos de ferro.
Quando falamos em estilo industrial estamos falando de espaços amplos, de pé direito alto, grandes janelas, bem cara de fábrica e que tem tanto a ver com lofts. São ambientes onde há muito metal, tubulações e revestimentos aparentes; grande luminárias e relógios imensos são exemplos do que compõe essa decor.
O bacana é que por ser atemporal, não corre o risco de sair de moda e abre espaço para incluirmos muitos detalhes vintage que tenham a ver com nossa personalidade, até para amenizar a rusticidade do lugar. E pra quem gosta de reciclar e reaproveitar móveis antigos, o estilo industrial é um prato cheio.

Como usar canos de ferro para fazer móveis


Como o nosso papo é meter a mão na massa, vamos conferir 4 dicas de como fazer móveis úteis e que tenham esse conceito, usando canos de ferro. Não é necessária habilidade de marcenaria apenas força na munheca pra apertar parafusos e montar as estruturas. Veja só.
Os canos e conexões compramos prontinhos, nas medidas, em boas lojas de material de construção. As tábuas podem vir já cortadas nas dimensões desejadas, é só pedir na marcenaria onde você comprar. Os projetinhos vamos conferir nos links a seguir, sem dificuldade e de rápida execução.

Essa mesa de trabalho que precisa ser bem firme e estável, recebeu canos cruzados pra garantir essas condições. O projeto detalhado está no Cafe Cartolina, clique e depois abra dentro do texto o projeto em pdf.
A prateleira para o banheiro é prática e bem contemporânea. Só com as fotos já dá pra entender como é construída. Dica que vem do Apartment Therapy.


A mesa larga, que pode servir para refeições ou trabalho, além dos canos de ferro tem o detalhe dos rodízios, que enfatiza o estilo industrial.
Muito fácil de montar, dá um bizu no projeto do 4 Men 1 Lady.



E caso você queira começar com algo menor, vai a dica da Dio Home Improvements pra fazer um banco de apoio.
São 4 opções bem interessantes e de grande funcionalidade para nossas casas. E sempre dá pra pintar em tons de cobre, que andam tão na moda. Você consegue o estilo e um toque de glamour no projeto.
É isso, agora vamos lá brincar de operário?
Já sabe: projeto realizado, fotos enviadas pra Vila. Eu tô aqui esperando. Sempre!!
Foto de abertura: Elle Maison

Tarte Banoffee

                                                                Boa tarde a todos!!!!

Essa receita quando vi me deu água na boca,por isso resolvi dividir com vocês,é uma torta delícia que pode ser feita em ocasiões especiais ou mesmo ser feita para sua família em qualquer dia da semana,pois tenho certeza que farão com muito amor pra quem for experimentar esta delícia.
Sendo assim vamos a receita...






Ingredientes


Base:
180 gr farinha de trigo
30 gr de amêndoas moidas
50 gr de açúcar
150 gr de manteiga gelada cortada aos cubos
1 gema de ovo

Recheio:
1 lata de leite condensado
2 ou 3 bananas grandes
200 ml de natas para bater
2 colheres de sopa de açúcar em pó (20 gr)
Chocolate negro raspado para decoração

Modo de preparo

Comece por colocar a lata de leite condensado (fechada) numa panela coberta com água e leve a cozer (45 minutos na panela de pressão, ou 1h30m numa panela normal) até ficará em caramelo.

Massa:
Coloque a farinha, a amêndoa, o açúcar e a manteiga num processador de alimentos e ligue-o até obter uma consistência tipo areia grossa, junte a gema e ligue o processador apenas até ficar numa bola. Se não tiver um processador use, duas facas e as pontas dos dedos, mas tenha cuidado para não amassar demasiado, caso contrário a massa ficará dura.
Embrulhe a massa em pelicula anti-aderente e leve ao frigorifico 30 minutos.
Numa superficie polvilhada com farinha estique a massa e coloque-a na forma de tarte (usei uma de 20 cm de diámetro e duas formas de tarteletes, mas pode usar uma forma de 23 ou 24 cm).
Pique ligeiramente o fundo com um garfo e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC cerca de 25 a 30 minutos ou até ficar dourada. Deixe amornar e retire da forma com cuidado para não a partir. Coloque-a sobre uma grelha e deixe arrefecer.

Recheio: Coloque o leite condensado cozido numa tigela e mexa com um garfo até ficar liso. Recheie a tarte, por cima coloque rodelas de banana na quantidade a seu gosto. 

Termine com as natas batidas com o açúcar, até atingir o ponto de chantilly e polvilhe com chocolate raspado.
Fonte:http://pip.pe/post/20974/tarte_banoffee

terça-feira, 17 de junho de 2014

PASTEL DE FORNO.

Boa noite pessoal...Acabou de sair do forno esta delícia de pastel de forno,fiz para o jantar aqui em casa e posso garantir que foi um sucesso.
No meu caso fiz com o recheio de carne moída,azeitona e requeijão ou catupiry que eu acho melhor que o requeijão,pois a consistência é mais firme,mas no caso da falta do catupiry podem usar o requeijão ou nem usar,pois só a carne moída com azeitona fica muito bom.Também podem usar outro tipo de recheio,frango desfiado e refogado,presunto,queijo,tomate e orégano,linguiça calabresa ralada...O recheio é por conta e gosto de vocês,porque na verdade o que interessa mesmo nessa receita é a massa.Falando nela,na massa...rsrsrsrsrs Ela é macia,fácil de fazer,maleável,em fim muito gostosa,vale a pena anotar esta receita.
Sendo assim vamos a ela...




Ingredientes:

03 xícaras de chá de farinha de trigo
150 g de margarina
01 ovo inteiro
01 colher de chá de sal
01 colher de sopa de vinagre
01 gema para pincelar
Água morna o quanto baste para dar  liga a massa.(Eu usei aproximadamente 03 colheres de sopa).

Preparo:

Em uma vasilha misture a farinha de trigo,a margarina,ovo,sal e o vinagre.Vá colocando a água morna aos poucos,até chegar ao ponto que solte das mãos e a massa dar liga.
Amasse bem até a massa ficar homogênea.
Envolva em plástico filme e leve a geladeira por 30 min.
Abra a massa com um rolo em superfície enfarinhada,cote-a em formato redondo com ajuda de um cortador ou o que tenha em mãos neste formato.Dependendo do tamanho vai dar uns 20 pastéis ou menos.Distribua o recheio de sua preferência,feche os pasteis com ajuda de um garfo,pincele a gema  e asse em forno pré aquecido por uns 30 min ou até dourar.Assei em forno 180cº

Dica da Mônica:Eu abri a massa em uma espessura fina,mais ñ tão fina ao ponto de furar.Mas aconselho que seja fina para o pastel ficar bem assado e não massudo.
Outra dica que dou é que façam a massa bem macia,cuidado para ñ colocar muita água pois se exagerarem vão ter que colocar mais trigo e aí correm o risco de deixar a massa muito dura,por isso coloquem a água aos poucos e vão amassando até o ponto que vão ver que a massa está homogênea e soltando das mãos,não é difícil de chegar no ponto certo,é só fazer com atenção e amor que tudo dará certo.
Usei orégano para enfeitar ou diferenciar um sabor do outro.(No meu caso usei para diferenciar os que tinham ou não tinham azeitonas...rsrsrsrs)
E por fim o tamanho de cada pastel vai depender de cada um,pois eu fiz de dois tamanhos como podem observar na foto,sendo assim se fizerem pequenos vai dar aproximadamente uns 20 pastéis e se fizerem maiores como no meu caso vai dar aproximadamente de 15 a 18 pastéis.

Espero que gostem e façam esta receita é muito boa e uma ótima dica para comer em família nesta época de copa do mundo,onde todos estão reunidos querendo um lanchinho para saborear.

Bom apetite a todos!!!

Fonte:Receita adaptada do site Tudo Gostoso.