sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Lasanha de Espinafre

E agora uma ultima opção de massa para seu fim de semana...Como puderam notar hoje resolvi postar para vocês algumas opções de massas,pois fim de semana além do tradicional churrasco tem pessoas que preferem a opção da massa...Aqui em casa a massa é a mais pedida...rsrsrsrsrsrs
E essa lasanha é uma maravilha,pois não é uma simples lasanha, é muito saudável pois contém o espinafre que é uma opção muito nutritiva para sua família.



Ingredientes

370g - 425g de queijo ricotta
280g de espinafres congelados, descongelados 
1 xícara de queijo Parmesão ralado fino
2 dentes de alhos, picados finos
1 ovo grande, batido 
Sal
Pimenta preta moída fresca
410g de molho de tomate (temperado ou não)
230g - 260g de massa para lasanha pré-cozida
500g de queijo Mozzarella, fatiado
Óleo vegetal ou azeite de oliva

Modo de preparo

1) Ligue o forno em 180C e coloque a grade no meio do forno.

2) Coloque a ricotta, a espinafre, metade do queijo Parmesão, o alho e o ovo em uma tigela grande e tempere com sal e pimenta. Misture bem.

3) Espalhe 1/5 de molho de tomate em uma fina camada no fundo de um prato refratário (30 x 20 cm).

4) Monte a lasanha colocando a massa de lasanha sobre o molho de tomate. Cubra com outros 1/5 de molho de tomate e espalhe igualmente sobre a massa. Com uma colher pequena, coloque 1/3 da mistura de ricotta e espalhe igualmente sobre a massa, achatando tudo um pouco com a parte de trás da colher (a mistura de ricotta vai se espalhar mais depois que aquecer). Distribua igualmente 1/4 do queijo Mozzarella sobre a mistura de ricotta. 

5) Faça mais duas comadas de massa, molho, mistura de ricotta e a Mozzarella. Finalize com o restante do queijo Parmesão. Cubra um lado de um pedaço de papel-alumínio com óleo vegetal ou azeite de oliva e cubra o prato com ele, parte com óleo para baixo.

6) Asse até que o molho comece a borbulhar nas bordas, aproximadamente 40 minutos. Remova o papel-alumínio e asse por mais 20 minutos ou ate que o topo fique dourado. Remova do forno e deixe resfriar por 15 minutos antes de servir.
Fonte:http://pip.pe/receita/14122/lasanha_de_espinafre

Nenhum comentário: