segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Risoto de Camarão no Abacaxi

Adorei esta receita que vou dividir com vocês agora,além de deliciosa a forma de servir é linda e a cara do nosso verão aqui no Brasil...Muito tropical,deliciosa e linda!!!!




Ingredientes


500g de Arroz Arbóreo
800g de Camarões Médios
6 unidades de Camarões Grandes (opcional)
1 Cebola
Alho q.b
8 Cubos de Caldo de Legumes
Vinho Branco
Sal e Pimenta q.b
Manteiga q.b
Cebolinha q.b
2 unidades de Abacaxi
Queijo Parmesão Ralado

Modo de preparo


Preparo do Caldo:
Encha uma panela grande com água, assim que começar a ferver coloque os tabletes de caldo e deixe reduzir um pouco. Quem preferir pode fazer o caldo com a carcaça de peixes. Deixe o caldo em fogo baixo enquanto prepara o risoto.

Preparo do Risoto:
Frite a cebola e depois o alho na manteiga. Quando estiverem dourados, acrescente o arroz e deixe fritar por uns instantes. Acrescente o vinho branco, quantidade suficiente para cobrir o arroz. Quando o vinho secar, comece a incorporar o caldo. Acrescente uma concha (ou a quantidade necessária para cobrir o arroz), quando secar a concha, acrescente outra, e vá fazendo assim até que o arroz esteja al dente (meio firme mas cremoso). Depois da segunda concha tempere o arroz com sal e pimenta do reino. Quando pronto, acrescente uma colher de manteiga. Ela irá fazer com que o seu risoto fique mais macio e com brilho!

Enquanto prepara o seu arroz, corte o abacaxi ao meio e retire um pouco do miolo.

Aproveite também para limpar os camarões grandes, caso você compre eles frescos (o sabor é muito melhor). Primeiro tire a cabeça, depois o rabo e a casca com as patinhas. Para finalizar tire a tripa. 

Dai é só fritar os camarões! Dica: Use uma frigideira bem grande e deixe o óleo/manteiga ficar bem quente. Não coloque todos os camarões de uma vez, faça por partes para que não acumule água e cozinhe, pois queremos apenas fritar! Eles podem ser temperados na hora em que forem a frigideira, não é bom temperar muito antes pois eles podem ficar duros. Tempere com sal e pimenta apenas.

Quando o arroz estiver pronto, e os camarões estiverem fritos, é hora de juntar os dois e montar o prato/abacaxi! A montagem é muito simples, basta encher o abacaxi com o risoto, colocar o camarão grande em cima, salpicar o parmesão e a cebolinha.
Serve 6 porções
Tempo 60 min.
Fonte:http://pip.pe/receita/16675/risoto_de_camaro_no_abacaxi

Nenhum comentário: