sexta-feira, 29 de agosto de 2014

É pop: pratos decorativos na parede...Hoje a dica de decoração é essa.

                                                                  Olá pessoal!!!

Saudade de vocês,andei meio afastada deste blog,mas é que ando com mil projetos de trabalho,e vou postar aqui um deles pra vocês conhecerem qualquer dia destes.

Mas hoje a dica é outra,é uma opção de decoração que eu acho uma graça,além ter muita personalidade.Eu sempre indico este tipo de decoração em ambientes como num hall de entrada de apartamentos,corredores,churrasqueiras ou espaço gourmet como preferirem e também nas cozinhas,ficam um charme e dá um toque colorido e alegre aquela parede que está vazia e sem graça.
Vamos conhecer alguns pratos decorativos alegres e divertidos para vocês usarem na decoração da sua casa.


Servidos com bolo de fubá fumegando sobre uma mesa com toalha bordada, ou quem sabe, em um belo jantar caseiro preparado com todo carinho, ou ainda, simplesmente ali, colocados com todo cuidado e delicadeza na parede da copa. Casa da vovó? Definitivamente, não!
Os pratos decorativos na parede – tradição dos tempos de nossos avós – voltaram com força na decoração das casas mais modernas e descoladas. A releitura desse velho jeito de decorar ganhou flores, caveirinhas, bichos e lindas frases de amor.
Tradição vitoriana
A prática de colecionar pratos-souvenir e expô-los foi popularizada no início do século 19, por Patrick Palmer Thomas, duque inglês. Os vitorianos se encantaram com a bela coleção de Thomas e o hobby  virou objeto de desejo de todos na época.
Combinar e descombinar pratos de diferentes tamanhos, cores e propostas, dá um charme a qualquer parede branca e aparentemente sem graça. Harmonizar as cores e a disposição dos pratos também confere destaque ao ambiente, seja na sala, cozinha , na copa...
Pratos decorativos, Colacorelinha
- Misture pratos vintage com louças mais descoladas. O efeito é incrível!
- Antes de fixá-los na parede, faça um teste da composição dos pratos no chão. Depois marque a parede com um pedacinho de fita ou um risquinho para delimitar a posição dos pratos.
- Aproveite as viagens para garimpar pratos decorativos. É tão bacana montar uma parede com um prato de cada lugar visitado! Amigos e familiares viajantes podem contribuir com a coleção também, não é mesmo? 
- Sua louça está incompleta? Não se desfaça dela. Arrisque-se em pintar alguns pratinhos para decorar a casa .
E aí, se animou para começar sua coleção? Já tem alguns pratos em sua parede? 
Imagem de abertura: parede de pratos da Ana Tuyama
Fonte:http://blog.elo7.com.br/2014/08/e-pop-pratos-decorativos-na-parede.html?utm_campaign=blog&utm_source=emkt&utm_medium=decoracao_pratos_na_parede_int&utm_content=29082014#.VACk0PldUuc

Nenhum comentário: