terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

11 Alimentos básicos que não devem ir para a geladeira

O que isto está fazendo dentro da geladeira?! Se você mora sozinho, é solteiro e nunca ninguém te ensinou o que deve e o que não deve ser refrigerado, esta é uma pergunta que você provavelmente já ouviu – como se fosse óbvio que tomates não devem ser guardados na geladeira. O quê?! Não, não devem. Eis uma lista de 11 alimentos básicos, usados várias vezes no dia a dia do brasileiro, que devem ficar na despensa.

1. Tomates
É um dos alimentos que mais vai parar na geladeira incorretamente. A refrigeração faz com que esta fruta (você já sabia que não é um legume, não é?) se deteriore mais rapidamente e perca o sabor natural. Tomates devem ser colocados na fruteira com a cabeça para baixo.


2. Cebola
As cebolas precisam de ventilação. O interior úmido da geladeira faz com que estraguem rapidamente, então é melhor mantê-las na despensa. E outro detalhe importante: deixe-as longe das batatas, caso contrário elas irão apodrecer mais rapidamente.

3. Alho
O alho também precisa de ventilação. Além do quê, a geladeira pode tirar um pouco do sabor e causar mofo. Guarde-o solto, em ar fresco, e o alho vai durar dois meses tranquilamente. Quando estiver picado, pode ir para a geladeira, mas coma-o assim que possível.


4. Batatas
Comuns, doces ou similares, batatas não devem ser colocadas na geladeira porque o amido se transforma em açúcar e muda não só o sabor, mas a cor e a textura. Um local fresco, arejado e escuro é ideal, como um saco de papel aberto dentro da despensa.

5. Pimenta
Aberto ou fechado, o vidrinho de pimenta em conserva tem que ficar fora do refrigerador. É um alimento que dura até três anos sem porque possui ingredientes que o conservam, como vinagre e azeite.

6. Café
Café é um excelente estimulante e promove a acuidade cerebral, além de ter efeito antioxidante que mantém a saúde do cérebro.


O café em pó deve ser colocado em recipientes hermeticamente fechados (que não entrem ar) dentro da despensa. A geladeira cria condensação, que afeta o sabor. O coador de café, sim, pode ser colocado no refrigerador, como muitos costumam fazer.

7. Pão
Coma-o na hora ou em até quatro dias, mas não guardado na geladeira, porque a refrigeração o resseca mais rapidamente. O refrigerador não pode ser usado, mas o congelador, para preservar aqueles pães que não serão comidos em quatro dias, é uma opção.

8. Mel
Colocar o mel na geladeira vai engrossá-lo e cristalizá-lo. É um alimento totalmente natural que praticamente não estraga. Você já viu colmeias de abelhas com refrigerador? Pois é.


9. Melões e melancias
Pesquisas recentes descobriram que deixar essas frutas em temperatura ambiente ajuda a manter antioxidantes intactos. Depois de cortadas, vão para a geladeira por até quatro dias.

10. Óleo
É improvável, mas é melhor avisar: óleos ficam espessos e turvos quando armazenados no refrigerador. Os únicos que vão dentro dele são os óleos de nozes. O resto, fora!

Manjericão: amplamente utilizada nas culinárias italiana e tailandesa, a erva ajuda a diminuir a ansiedade e curar infecções bacterianas na pele. Estudos sugerem que o manjericão tem papel antioxidante, anti inflamatório e analgésico

11. Manjericão
Baixas temperaturas não são recomendadas. O manjericão deve ser lavado, seco, seus caules cortados em diagonais e mantido em um copo com água coberto com um saquinho.


Conteúdo: GQ
 (6 fotos)
Fonte:https://www.facebook.com/receitando.gastronomia

Tempura de Legumes e Camarão

Olhem que delícia de receita...Tempura de legumes e camarão,tudo de bom,é leve e altamente delicioso.Anotem o passo a passo dessa receita e presenteie seus amigos e familiares com esta maravilha.




Comeria isso agorinha!

Tempura de Legumes e Camarão

Ingredientes:
6 unidades de camarão (sem casca e sem cabeça)
2 tiras de cenoura
2 tiras de batata doce
2 pedaços de berinjela
2 pedaços de abobrinha
2 pedaços de cebola
2 ervilhas tortas
2 pedaços de pimentão amarelo
2 pedaços de pimentão verde
2 pedaços de pimentão vermelho
2 quiabos cortados ao meio
2 feijões de metro
1 palmito fresco
1 ramo de salsinha

Para decorar:
30g de macarrão somen
1 pedaço de folha de nori (alga japonesa)

Para fritar:
2l de óleo de soja

massa para empanar:
4 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de amido de milho
1 ovo
500ml de água

Para o molho tentsuyu:
1 copo de água
1 colher de sopa de saquê mirim
3 colheres de sopa de shoyu
1 colher de açúcar
gengibre ralado à gosto
nabo ralado à gosto

Passo a passo

1º passo – prepare o molho:
Ferva a água e coloque o mirim e o shoyu, exceção do gengibre e nabo ralado. deixe ferver por 3 minutos.
depois de pronto, junte o gengibre e o nabo ralados melhor na hora de servir.

2º passo:
lave os camarões e seque-os com papel toalha. polvilhe-os com um pouco de farinha de trigo. reserve.

3º passo – prepare a massa
ponha o trigo, amido e ovo em uma tigela, junte os ingredientes. acrescente o liquido bem gelado mexendo até formar uma mistura homogênea, que não pode ficar muito ralada ou muito espessa, o suficiente para agarrar nos legumes. conserve a massa dentro da geladeira até o momento de usar.

4º passo:
Coloque óleo numa panela alta e grande e aqueça em fogo alto.

5º passo:
Mergulhem na massa os legumes e os camarões e frite-os até ficarem crocante. coloque numa tela para escorrer o excesso de óleo ou use toalhas absorventes.

obs: a massa deve estar bem gelada pois o choque térmico da massa gelada e do óleo quente é o que deixa a massa crocante, leve e sequinha.

6º passo:
Amarre a porção de macarrão com atira de nori só uma ponta. passe na massa e frite-o para formar um leque.

Montagem:
Coloque primeiro o leque de macarrão e apoie com alguns legumes e na frente arrume os outros legumes e bem na frente o camarão.


Fonte:https://www.facebook.com/receitando.gastronomia

Dica e toque de decoração do dia...Terça-feira dia 04/02/2014.

Hoje a dica do dia e o toque de decoração é mais que especial.É uma ideia muito linda e que com certeza vai fazer a diferença na decoração de sua mesa.
Estamos em pleno verão aqui no Brasil,e sendo assim como moramos em um país tropical nada melhor do que uma decoração tropical para sua mesa...Seus convidados vão amar e se surpreender com esta linda dica de decoração da sua mesa.

Vocês vão precisar apenas de talheres e força de vontade para reproduzir aí na sua casa esta linda decoração de mesa.


fonte:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=630606603642182&set=a.264467730256073.61500.100000785453966&type=1&theater

Milk Shake de morango

                                                           Boa tarde a todos!!!!

Desculpem minha ausência aqui no blog,mas este calor está me matando e até para entrar na internet anda mais difícil...rsrsrsrsrsrsrs
Mas hoje vou postar pra vocês uma receita deliciosa e refrescante,minha amiga Sandra Matarazzo compartilhou comigo esta receita e eu vou dividir com vocês.
Lembrando que vocês vão encontrar esta e outras receitas deliciosas no site Receitas e Temperos.



Podem acreditar essa receita ficou mais deliciosa que o esperado e eu sou muito fã de milk shake já tomei em diversos lugares… mas este ficou DIVINO! Vale muito você preparar na sua casa… surpreenda a todos!
INGREDIENTES:
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 2 xícaras (chá) de morango
  • 14 bolas de sorvete de creme
  • 1 xícara (chá) de leite
MODO DE PREPARO:
1- Para calda de morango: Em uma panela adicione o morango picado e o açúcar, misture bem e deixe apurar em fogo baixo por aproximadamente 6 – 7 minutos, na metade do tempo com as costas de uma colher dê uma esmagadinha nos pedacinhos de morango e misture. Deixe esfriar para utilização.
2- Bata rapidamente no liquidificador o sorvete com o leite.
3- Na sequência adicione a calda de morango e bata ligeiramente.
4-  Sirva a seguir.

Dicas

• Decore com morangos.
• Deve ser consumido assim que ficar pronto para manter a cremosidade.

Rendimento

4 porções

Nível de dificuldade

Aprendiz
Praticante
Chef

Fonte:http://www.receitasetemperos.com.br/bebidas-sucos-drinks/milk-shake-de-morango