quinta-feira, 19 de junho de 2014

COMO FAZER MÓVEIS DE FERRO USANDO CANOS DE FERRO-FONTE VILA DO ARTESÃO.

Como fazer móveis usando canos de ferro



Por Cris Turek em 10 Jun 2014 11:21 pm
Você gosta desse estilo industrial, inspirado em fábricas e oficinas? O nosso papo de hoje tem a ver com essa estética, e pra chegar nela vamos aprender como fazer móveis usando canos de ferro.
Quando falamos em estilo industrial estamos falando de espaços amplos, de pé direito alto, grandes janelas, bem cara de fábrica e que tem tanto a ver com lofts. São ambientes onde há muito metal, tubulações e revestimentos aparentes; grande luminárias e relógios imensos são exemplos do que compõe essa decor.
O bacana é que por ser atemporal, não corre o risco de sair de moda e abre espaço para incluirmos muitos detalhes vintage que tenham a ver com nossa personalidade, até para amenizar a rusticidade do lugar. E pra quem gosta de reciclar e reaproveitar móveis antigos, o estilo industrial é um prato cheio.

Como usar canos de ferro para fazer móveis


Como o nosso papo é meter a mão na massa, vamos conferir 4 dicas de como fazer móveis úteis e que tenham esse conceito, usando canos de ferro. Não é necessária habilidade de marcenaria apenas força na munheca pra apertar parafusos e montar as estruturas. Veja só.
Os canos e conexões compramos prontinhos, nas medidas, em boas lojas de material de construção. As tábuas podem vir já cortadas nas dimensões desejadas, é só pedir na marcenaria onde você comprar. Os projetinhos vamos conferir nos links a seguir, sem dificuldade e de rápida execução.

Essa mesa de trabalho que precisa ser bem firme e estável, recebeu canos cruzados pra garantir essas condições. O projeto detalhado está no Cafe Cartolina, clique e depois abra dentro do texto o projeto em pdf.
A prateleira para o banheiro é prática e bem contemporânea. Só com as fotos já dá pra entender como é construída. Dica que vem do Apartment Therapy.


A mesa larga, que pode servir para refeições ou trabalho, além dos canos de ferro tem o detalhe dos rodízios, que enfatiza o estilo industrial.
Muito fácil de montar, dá um bizu no projeto do 4 Men 1 Lady.



E caso você queira começar com algo menor, vai a dica da Dio Home Improvements pra fazer um banco de apoio.
São 4 opções bem interessantes e de grande funcionalidade para nossas casas. E sempre dá pra pintar em tons de cobre, que andam tão na moda. Você consegue o estilo e um toque de glamour no projeto.
É isso, agora vamos lá brincar de operário?
Já sabe: projeto realizado, fotos enviadas pra Vila. Eu tô aqui esperando. Sempre!!
Foto de abertura: Elle Maison

Nenhum comentário: