segunda-feira, 2 de junho de 2014

Caracolzinho de presunto e queijo.

                                                               BOA NOITE!!

Hoje vou dar uma receita que fiz agora a pouco no fim desta tarde.
Meu marido gosta de comer lanches no jantar,as vezes faço tortas salgadas,pizzas,X-saladas...Mas hoje resolvi experimentar uma receita diferente,na verdade o real nome dessa receita é Mini Enroladinhos de Presunto e Queijo,mas meu marido disse que o melhor nome para esta receita seria Caracolzinho,kkkkk
Sendo assim resolvi adaptar algumas coisas da receita inclusive o recheio, e rebatizei de Caracolzinho de Presunto e Queijo, e queijo com calabresa.
Sendo assim agora com novo nome e com recheio diferenciado vou passar a receitinha pra vocês.
Há!!!! Tenho que comentar que esta massa é uma delícia,fofinha,macia,maleável;muito gostosa...RECOMENDADÍSSIMA!!!!
Anotem aí...



Ingredientes:

600 g de farinha de trigo(aproximadamente,eu usei menos)
10 g de fermento para pão seco / um envelope(Ou 2 tabletes de fermento fresco 30g)
03 colheres de sopa de óleo
01 colher de chá de sal
01 colher de sopa de açúcar
1 1/2 xícara de chá de água morna

Recheio:

150 g de presunto
150 g de queijo mussarela
01 gema para pincelar(opcional,eu não usei)
Orégano ou alguma erva fina de sua preferência.

Preparo:

Em um recipiente coloque o fermento e o açúcar(se for o fermento fresco,dilua com o açúcar até ficar liquido),adicione o óleo,água morna e o sal.Vá acrescentando aos poucos a farinha de trigo até formar uma massa macia,o ponto da massa é quando ela solta das mãos,por isso disse que usei menos de 600 g,pois o ponto pra mim deu com menos farinha,aproximadamente umas 450 g a 500 g.
Deixe descansar por uns 30 mim.Com a ajuda de um rolo abra a massa recheie com o recheio de sua preferência,enrole a massa como um rocambole e depois corte em pedaços do tamanho de sua preferência(como nas fotos anexas a esta receita).Coloque os pedaços em uma assadeira untada e enfarinhada,pincele com o ovo(se quiser),coloque pra assar em forno pré aquecido por mais ou menos 30 min,ou até dourar.

Dica da Mônica:Como meu marido não gosta de presunto,eu recheei a parte dele com calabresa ralada e queijo mussarela,a minha parte foi com presunto e queijo e orégano,mas também vou dar pra vocês a opção de rechear com frango com catupiry(requeijão que não seja muito cremoso,mais consistente),mussarela e atum,mussarela mortadela...
Na verdade só estou dando ideias de recheio,mas você pode tentar com o recheio que quiser,na verdade o pulo do gato nesta receita é a massa,ela é muito macia,fofinha,leve,muito boa de se trabalhar e de se degustar...kkkk

Aí vai mais umas fotinhos para vocês se inspirarem e colocarem a mão na massa.

Mussarela com calabresa ralada e orégano por cima.

Mussarela com presunto e orégano para finalizar.

Fonte da receita:http://www.bastosja.com.br/receitas/ver/receita/39/mini-enroladinhos-de-queijo-e-presunto

Nenhum comentário: