domingo, 8 de junho de 2014

Adoce seu dia com uma sobremesa que tem a "cara" do Paraná...Pudim de pinhão.

Hoje pela manhã vi um programa chamado CAMINHOS DO CAMPO,é um programa da Rede Paranaense de Televisão que passa cedinho aqui no Paraná.
Como paranaense nata ADORO pinhão,e essa receita deu água na boca,por isso resolvi dividir com todo o mundo esta delícia.Sei que em alguns estados e países vocês não encontrão este fruto pois é um fruto de uma árvore típica aqui do Paraná...A Araucária.
Mas também sei que em estados como São Paulo,Santa Catarina e Rio Grande do Sul,vocês vão achar com mais facilidade,mas vale a pena procurar e se achar fazer...Pois pra quem conhece e gosta deste fruto, é uma delícia!!




Depois do almoço de domingo uma sobremesa vai bem. Melhor ainda se ela tiver ingredientes típicos de nosso estado. Que tal um pudim de leite condensado com pinhão?! Anote os ingredientes e aprenda como fazer. 

Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de leite
- 2 ovos
- 1 xícara de pinhão cozido
- 3 colheres (sopa) de açúcar
Modo de fazer:
Primeiro triture o pinhão no liquidificador. Em seguida, bata todos os ingredientes menos o açúcar. Reserve a mistura. É hora de caramelizar a forma. Derreta o açúcar com cuidado para não queimar. Espalhe o açúcar derretido em toda a forma do pudim. Depois é só colocar a mistura na forma e cozinhar em banho-maria por 45 minutos. Uma dica importante: não se esqueça de cobrir a forma. Pudim desenformado deixe gelar por pelo menos meia hora. A decoração com pinhão fica por conta da sua criatividade. A receita é uma "doce" sugestão que tem a "cara" do Paraná para a sobremesa de domingo.
Fonte:http://redeglobo.globo.com/rpctv/caminhosdocampo/noticia/2014/06/adoce-seu-dia-com-uma-sobremesa-que-tem-cara-do-parana.html

Nenhum comentário: