sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pão integral de liquidificador (Fácil).

                                                        Boa noite pessoal!!!!

Estou passando rapidinho aqui pelo blog,pois tinha que dividir com vocês esta receita delícia de pão integral que fiz agora a tarde,ficou simplesmente FANTÁSTICO!!!!
Macio,fácil de fazer e um sabor inigualável.
Já comprei  alguns pães integrais industrializados e nenhum tem esta macieis e sabor,também já fiz umas 3 receitas  diferentes de pão integral,mas também nenhum chegou a essa consistência e sabor.
Por isso aconselho a todos que gostam de pão integral anotarem esta receita e experimentar,pois vale a pena...Assino em baixo.




Ingredientes:

02 xícaras de farinha de trigo branca
02 xícaras de farinha integral
01 xícara de aveia(pode ser de flocos grandes ou a mais triturada)
02 ovos inteiros
02 colheres de sopa de açúcar(pode ser o refinado,eu usei o mascavo)
01 colher de sobremesa rasa de sal
1/2 xícara de óleo
02 xícaras de leite morno
01 envelope de fermento para pão(10 g)

Preparo:

Bater no liquidificador o leite,ovos,açúcar,sal,óleo e o fermento.Bati antes todos os ingredientes e por ultimo adicionei o fermento e dei uma leve batida só para misturar.
Coloque num recipiente as farinhas e a aveia e depois despeje a parte líquida que você bateu ni liquidificador,misture bem a massa(consistência mole).
Untar uma assadeira para pão com óleo ou margarina e farinha branca,acerte a massa na assadeira e deixe descansar por 1 hora,ou até que dobre de volume.
Assar em forno pré aquecido por mais ou menos 30 min,vai depender de cada forno,mas é só ver quando começar a dourar  e está pronto.

Dica:Não deixe muito dourado para ñ ressecar,e depois que tirar do forno,borrife um pouco de água em cima para não ficar muito cascudo(com casca muito dura).
Outra dica é desenformar quando estiver de morno para frio,pois como a massa é leve e macia pode quebrar o seu pão se tentar desenformar quente.



Fonte:Receitas.com

Nenhum comentário: