sexta-feira, 21 de março de 2014

Gelinho de couve

Hoje eu vou ensinar a fazer um gelinho de couve para deixar o seu suco mais prático e saudável. Com o gelo de couve, os nutrientes ficam todos ali.
A couve tem poucas calorias, ajuda a desintoxicar e ainda fortalece o sistema imunológico. Além disso, ela é rica em vitaminas e sais minerais.



De início o tal do suco verde não é um caso de amor à primeira vista. O paladar, desacostumado com o gostinho dos alimentos saudáveis, estranha um pouco. Mas a persistência é um dos principais fatores para uma dieta bem sucedida. E ao notar os incontáveis benefícios da bebida, não abrimos mão de tomar um copão de suco verde no café da manhã!
Acontece que a rotina corrida muitas vezes acaba sabotando a dieta. Preparar todo dia um suco verde acaba sendo um impecílio ao dia corrido em que vivemos. A solução então pra facilitar esse processo é fazer “gelinhos de couve”.
Esse vegetal é rico em vitaminas e sais minerais, além de ferro, cálcio, potássio e ácido fólico, podendo ser congelado sem perder nenhuma dessas propriedades. Fazer os gelinhos é muito fácil. Sente só!
PASSO-A-PASSO:
  1. Couves lindas e lavadinhas.
  2. Corte o cabinho e reserve.
  3. Enrole cerca de 5 folhas de couve e corte em pedaços grandes.
  4. Com um pouquinho de água no liquidificar (suficiente para cobrir as pás) acrescente as folhas picadas. Ao final desse processo, você terá uma pasta de cor verde bem viva. O ideal é que ela não fique nem muito líquida, nem muito grossa.
  5. Despeje nas forminhas de gelo e leve ao freezer.
  6. Depois de congelado, desenforme e coloque os cubos num saquinho, cuidando para retirar todo o ar.
O gelinho é uma ótima opção para quem ainda não se acostumou com o gosto “de verde” dos sucos. Além disso, a textura fica uma delícia, parecido com um Smoothie. E o suco fica beeeeeeeeeem geladinho. Pode-se usar também os cubinhos na quinoa ou em molhos.
Ahh… lembra dos caules da couve que nós reservamos? Pique bem fininho e congele. Dá para fazer um refogado M-A-R-A e acrescentar na carne, no arroz, na quinoa…

Fonte:http://www.chefedecozinha.net/gelinho-de-couve/

Nenhum comentário: