segunda-feira, 18 de novembro de 2013

ESPECIAL...RECEITAS DE NATAL E ANO NOVO.

                                                     Boa noite a todos!!!

Como tinha avisado a todos meus seguidores,esta semana será uma semana especial,vou postar para vocês algumas ideias e receitas para seu Natal e Ano Novo.
Vou publicar sempre uma receita de doce e uma da salgado,mas também vai ter como sempre um toque de decoração e uma dica que pode ser juntamente com a decoração ou com alguma receita.
Então vamos começar nesta segunda-feira dia 18/11/2013 com uma receita de salgado para uma de suas ceias,Natal ou se preferir Ano Novo,pois é uma receita que dá para uma dessas ocasiões.






                 Salada de manga com bisteca





Ingredientes:

Para a salada: Manga, 2 unidades Mostarda amarela, 1 colher (sopa) Rúcula, 1 maço Tomates cereja, 200 g Queijo de cabra (bolinhas), 200 g Azeite, q/n Gergelim, a gosto Sal, a gosto Para a bisteca: Bisteca de porco, 4 unidades Cebola, 1 unidade Gengibre, 15 g Pimenta dedo-de-moça, 1  Molho de soja, 50 ml Mel, 1 colher (sopa) Azeite, q/n Cebolinha, a gosto Sal, a gosto 

Passos

1
Bisteca Coloque a bisteca temperada com sal para grelhar sobre uma chapa quente com azeite.
2
Em seguida, refogue a cebola com o gengibre.
3
Adicione, então, a pimenta dedo-de-moça cortada em juliene, o molho de soja, o mel e cebolinha a gosto. Se quiser, acerte o sal.
4
Salada Tempere a manga cortada em cubos com a mostarda amarela.
5
Monte, por fim, a salada, misturando a rúcula, os tomates e o queijo à manga com mostarda. Tempere com sal e azeite, jogue gergelim por cima e sirva junto á bisteca grelhada com os vegetais refogados.

Nenhum comentário: