segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Especial de Natal e Ano Novo...Sobremesa de merengue italiano, gelatina e geleia.

Esta sobremesa é uma daquelas de comer rezando...Não é muito difícil de ser feita,mas caso você ache um pouco complicada acho que vale a pena,pois nas festas de fim de ano seus convidados e familiares merecem uma receita especial e muito saborosa.
Anotem aí...





Sobremesa de merengue italiano, gelatina e geleia.


Tipo de prato: Sobremesa
Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Dificuldade: Médio
Categoria: Doce caseiro

Ingredientes 

. 1 2/3 xícara de água
. 2 envelopes de gelatina em pó branca, sem sabor
. 2 xícaras de suco de maracujá natural
. 1/2 xícara de açúcar
. 1 xícara de geleia de framboesa 
Para o merengue italiano . 1 1/4 xícara de açúcar
. 1/4 de xícara de água
. 4 claras grandes

Modo de preparo

Em uma tigela refratária pequena, polvilhe 2/3 de xícara de água com a gelatina. Deixe descansar por cinco minutos e leve ao fogo, em banho-maria, até dissolver totalmente. Em uma tigela, misture o suco de maracujá com a água restante e o açúcar. Junte a gelatina dissolvida. Transfira para uma assadeira de 21 x 30 cm umedecida com água. Leve para gelar por três horas ou até ficar bem firme. 
Prepare o merengue italianoEm uma panela, leve ao fogo o açúcar com a água até ferver. Pare de mexer e ferva por cinco minutos ou até a calda atingir o ponto de bala dura. Derrame um pouco da calda em uma xícara com água - ela estará no ponto se conseguir modelá-la entre os dedos, formando uma bola dura.
Momentos antes de a calda ficar pronta, bata as claras até obter picos moles. Com a batedeira ligada, junte a calda em fio. Continue batendo até esfriar e obter picos firmes. Monte a sobremesa Corte a gelatina de maracujá em cubos. Em taças, alterne camadas de merengue, gelatina e geleia. Decore com cubos de gelatina e geleia e sirva.


Nenhum comentário: